Programação
-
-
Material de apoio à aula 4
-
- Assistir o vídeo recomendado para discussão em seminário na aula do dia 17/09.
-
-
- Atividade em grupo;
- Prazo: 23/08/2018;
- Ler o artigo "Poluição do ar e doenças respiratórias e cardiovasculares: estudo de séries temporais em Cubatão, São Paulo, Brasil".
- A partir do artigo estudado, mostrar o impacto da poluição atmosférica na saúde das pessoas e o que pode ser feito para evitar este impacto.
-
- Atividade para as aulas 24 e 26/09.
- Atividade em grupo.
- Acessar o link: https://wribrasil.org.br/pt/blog/2018/06/qualidade-do-ar-no-brasil-o-que-esta-em-jogo-na-mudanca-dos-padroes
- Ler o texto sobre "Qualidade do ar no Brasil: o que está em jogo na mudança dos padrões"
- Discutir o porquê a legislação ambiental voltada para controle de qualidade do ar está tão defasada e o que pode ser feito para mudar este quadro.
-
• Comparar as legislações federal e estadual de qualidade do ar, CONAMA 03/90 e D.E 59.113/2013 e correlacionar com os episódios de poluição atmosférica no mundo e o caso de Cubatão.• Deve-se considerar na análise questões:• Consciência ambiental a época;• Legislações ambientais brasileiras (PNMA 1981, CONAMA 01/86);• Legislações do Estado de SP (D. E 8468/76 e D.E. 59.113/2013).
• 1 por grupo;
• Prazo: 10/10/2018.
-
- Leitura do conteúdo "Emissões Odorantes" e "Fontes Móveis", da aula 5;
- Fazer um resumo de 2 a 3 páginas referente aos assuntos da aula 5 pedidos;
- 1 resumo por grupo;
- Prazo: 24/10/2018
-
- Fazer leitura do material da aula 6 - Controle de poluição de fontes fixas - Equipamentos de Controle;
- Fazer resumo de 3 a 6 páginas referentes aos assuntos da aula 6;
- Trabalho em grupo;
- Prazo: 24/10/2018.
-
- Entregar um resumo de 2 páginas sobre o Inventário de emissão de poluentes atmosféricos realizado;
- Prazo: 24/10/2018
- Trabalho em grupo.
-
-
-
-
-
-