Programação
-
Introdução
Programa da Disciplina
Texto 1: RIVAS, N. P. P.; SILVA, G. M. ; GONÇALVES, M.F. ; SCARPINI, N. A. M. O Programa de Aperfeiçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo. In: Adriana Katia Corrêa; Maria Conceição Bernardo de Mello e Souza. (Org.). Formação de Professores em debate: educação superior, educação profissional e licenciatura em enfermagem.
-
UNIDADE I - A UNIVERSIDADE BRASILEIRA E AS POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR: MODELOS DE UNIVERSIDADE, LEI 9394/96 E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
UNIDADE I - A UNIVERSIDADE BRASILEIRA E AS POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR: MODELOS DE UNIVERSIDADE, LEI 9394/96 E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
-
UNIDADE II - A AULA COMO ESPAÇO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA, AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DIDÁTICO: A PRÁTICA DO PLANEJAMENTO DE ENSINO (PLANO DE AULA).
UNIDADE II - A AULA COMO ESPAÇO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA, AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DIDÁTICO: A PRÁTICA DO PLANEJAMENTO DE ENSINO (PLANO DE AULA).
-
UNIDADE III - DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: CONCEPÇÕES, IDENTIDADE, FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, PROFISSIONALIZAÇÃO E PESQUISA
UNIDADE III - DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: CONCEPÇÕES, IDENTIDADE, FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, PROFISSIONALIZAÇÃO E PESQUISA
-
UNIDADE IV - FUNDAMENTOS DO CURRÍCULO PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR
-
UNIDADE V- DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENSINO SUPERIOR E SUAS IMPLICAÇÕES PARA OS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO.
UNIDADE V- DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENSINO SUPERIOR E SUAS IMPLICAÇÕES PARA OS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO.
-
UNIDADE VI - ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DIDÁTICO: A PRÁTICA DO PLANEJAMENTO DE ENSINO (PLANO DE ENSINO)
UNIDADE VI - ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DIDÁTICO: A PRÁTICA DO PLANEJAMENTO DE ENSINO (PLANO DE ENSINO)
-
UNIDADE VII - PROCESSO ENSINO – APRENDIZAGEM: O PAPEL DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (CONCEITOS, CRITÉRIOS E INSTRUMENTOS)
UNIDADE VII - PROCESSO ENSINO – APRENDIZAGEM: O PAPEL DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (CONCEITOS, CRITÉRIOS E INSTRUMENTOS)
-
UNIDADE VII - PROCESSO ENSINO – APRENDIZAGEM: O PAPEL DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (CONCEITOS, CRITÉRIOS E INSTRUMENTOS)
-