Topic outline
-
Código: PSE1140
Local: Sala 16
Horário: 6ª das 9h – 11h
RECUPERAÇÃO:
Data:
Horário:
Local:
-
Apresentação da disciplina.
Proposição e discussão da questão transversal da disciplina: "Universalidade e particularidade nas abordagens psicológicas à complexidade humana"
-
Discussão do texto de Wundt, W. (1912) “As leis da Vida Psíquica”. Tradução para fins didáticos do original “Gesetze des Seelenlebens” por Elizabeth Borup, revisado por Lívia Simão.
-
Aula expositiva de análise e discussão do texto de James, W. (1931). The Scope of Psychology. Em: W. James (1931), Principles of Psychology. Disponível em: http://psychclassics.yorku.ca/james/principles/
-
Aula expositiva de análise e discussão do texto de James, W. (1902) The reality of the Unseen. Em W.James (1902) The varieties of Religious Experiences - A study in Human Nature [tradução para o português disponível na BIBIP - BL53J29vp e.1.]
-
Aula expositiva de análise e discussão do texto de Freud, S. (1917) Luto e Melancolia. Em Freud - Obras completas, v. 12 (1914-1916), 170-194.
-
Discussão do texto de Freud, S. (1924) A perda da realidade na neurose e na psicose Em Freud - Obras completas, v. 16 214-221.
-
Discussão dos textos de Koffka, K. (1935). Por que Psicologia? e O Comportamento e seu Campo. Em: K. Koffka (1983) Princípios de Psicologia da Gestalt, 15- 79.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
Material elaborado pelo monitor David Flörsheim.
-
PROVA escrita.
-
Discussão do texto de Skinner, B.F. (1953/2003) 'A possibilidade de uma ciência do comportamento humano' e 'O controle do comportamento humano.' Em: B.F. Skinner (1953/2003) Ciência e Comportamento Humano (pp.1-45 e 449-489).
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Material elaborado pela monitora Flávia Menezes Duarte.
-
Aula expositiva de análise e discussão do texto de Piaget, J. (1979) "RELATIONS BETWEEN PSYCHOLOGY AND OTHER SCIENCES". Ann. Rev. PsychoL 1979. 30:1-8.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Piaget - material elaborado por Hernán Sanchez para edição anterior da disciplina.
-
Aula de análise e discussão do texto de Vygotski, L. S. (1927)
The Historical Meaning of the Crisis in Psychology: A Methodological Investigation capítulos 5, 6, 7 e 8.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Apresentação sobre Vygotski elaborada por Lívia Mathias Simão para edição anterior da disciplina.
-
Aula expositiva de análise e discussão do texto de Merleau-Ponty, M. (1994). O Corpo como ser sexuado. Em: M. Merleau-Ponty, Fenomenologia da Percepção, 213-236.
-
Desdobramentos e implicações de algumas das perspectivas trabalhadas nessa disciplina para o debate entre a fenomenologia e a psicanálise contemporânea
-
Desdobramentos e implicações de algumas das perspectivas trabalhadas nessa disciplina para a psicologia semiótico-cultural contemporânea
-
Prova escrita
-
Devolução das Provas e Fechamento da Disciplina
-