Preparação do seminário sobre as obras didáticas atuais
Na apresentação, abordar e comparar:
Conteúdos usados para o desenvolvimento do conceito
Sequência adotada para o desenvolvimento do conceito (do abstrato para o concreto? Uso do cotidiano em que momento? História da ciência presente em algum momento da sequência - com que propósito? Para que servem, na sequência, as atividades experimentais sugeridas? ...)
Qualidade, extensão, adequação dos textos, exercícios, atividades experimentais, etc
Visão de ciência
Abordagem didático-pedagógica
Ênfase curricular
Orientações para o professor: o que consta? É útil? É interessante?
Algum sinal de influência dos projetos?
Adequação aos itens do edital do PNLD (específicos)
Texto de resumo (entregar em papel no dia da apresentação e enviar por email):
2,5 +/- 0,5 páginas de extensão, ou seja: não mais do que 3; não menos do que duas.
Data da apresentação
Título (obras analisadas e tema de física)
Nomes dos integrantes do grupo
Apresentação breve das obras
Comparações feitas resumindo os itens da apresentação (preferencialmente na forma de quadros, itens ou tabelas, de modo que fique sucinto e visualmente fácil de localizar)
Considerações finais (opcional)
Se houver citações, deve haver bibliografia (caso contrário, não!)