Programação
-
-
Curso: Pedagogia
Turma: 2017103 – quinta-feira (noturno)
Professoras Responsáveis:
Lívia de A. Donnini Rodrigues livpring@usp.br
Lúcia Helena Sasseron Roberto sasseron@usp.br
Sueli Fanizzi sfanizzi@usp.br
-
-
Jobim e Souza, S., Porto e Albuquerque, E. D. A pesquisa em ciências humanas: uma leitura bakhtiniana. Bakhtiniana, São Paulo, 7(2): 109-122, jul./dez. 2012.
-
Ferraro, A. R. Quantidade e qualidade na pesquisa em educação, na perspectiva da dialética marxista. Pro-Posições, Campinas, v. 23, n. 1(67), p. 129-146, jan./abr. 2012.
-
Rego, Teresa Cristina. Produtivismo, pesquisa e comunicação científica: entre o veneno e o remédio. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 40, n. 2, p. 325-346, abr./jun., 2014.
-
Severino, A. J. Ética e Pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica. Cadernos de Pesquisa, v. 45, n. 158, p.776-792, out./dez. 2015.
-
Documento do Comitê de Ética - FEUSP
-
Modelos de Termo de Consentimento Livre e Esclarecido
-
BRAGA, José Luiz. Para começar um projeto de pesquisa. Comunicação & Educação, Brasil, v. 10, n. 3, p. 288-296, dez. 2005.
-
-
-
Charlot, B. A pesquisa educacional entre conhecimentos, políticas e práticas: especificidades e desafios de uma área de saber. Revista Brasileira de Educação, v. 11, n. 31, jan./abr. 2006.
-
-
-
Nesta tarefa, cada aluno deverá fazer uma resenha de todos os textos selecionados pelo grupo, em um texto (texto online, com limite máximo de 2000 palavras). Na resenha devem constar as principais ideias dos textos, os possíveis diálogos entre eles, bem como sua relação com o problema de pesquisa.
-
-
-
-
-
-