Programação

  • Caros alunos,

    Quero neste momento, dar-lhes as boas vindas à disciplina.

    Desejo a todos bons estudos!!!

    Prof.ª Dr.ª Regina Célia Garcia de Andrade


  • Introdução à Legislação

  • Boas Práticas de Laboratório

    Caro aluno,

    A atividade final consiste na avaliação que cada aluno fará sobre o caso utilizado no Juri simulado.

    Assim, você deve avaliar  se o farmacêutico (responsável técnico)  infringiu ou não o Código de Ética Farmacêutica. Se sim, indique qual(is) o(s) artigo(s) e respectivo(s) incisos, quando houver, que ele infringiu. Não há necessidade de transcrição dos textos.

    Por fim, faça suas considerações finais e individual sobre o caso. Em outras palavras, justifique sua posição.

    Você encontrará o Código e o vídeo no tópico anterior.

    Poderá postar seu arquivo aqui, no Stoa ou me enviar por e-mail (randrade@usp.br) ou entregar no LAFF (sala 51 do bloco B). O prazo de entrega pode ser até o dia 4 de julho.

    Bos Estudos!!!


     

  • Boas Práticas de Manipulação

  • O Contexto das farmácias

  • Medicamentos Genéricos

  • Júri Simulado

    Vídeo: Caso do Júri Simulado

    .

    Material de apoio:

    Código de Ética Farmacêutica: Resolução CFF nº 596/2014

    http://www.cff.org.br/userfiles/file/resolucoes/596.pdf


    Roteiro da Atividade:

    Quarta-feira, 30 de novembro de 2016:  Chegar pontualmente as 18h00.

    -

    - 5 minutos: instruções iniciais.

    - 5 minutos:

    ·       separar do restante da turma:

    o   os Relatores (2 alunos)

    o   o Réu

    o   - 5 minutos:

    ·       orientar a Acusação

    a)      Dna Maria – cunhada de Maria Glóra (vítima)

    b)      Dna Marta – irmã de Carmem (vítima)

    c)       Opção 1 (à escolha do grupo) – escolha livre

    ·       orientar a Defesa:

    o   Colega de trabalho do farmacêutico

    o   Diretor(a) técnico(a) da Santa Casa

    o   Opção 2 (à escolha do grupo) – escolha livre

    - 5 minutos: reassistir o vídeo.

    - 30 minutos:

    ·       os grupos deverão discutir sobre as estratégias que serão utilizadas para convencer os Relatores.

    ·       por sua vez, os Relatores deverão ler o Código de Ética para se familiarizarem com as sanções cabíveis a cada uma das categorias de infrações (leves, medianas, graves).

    ·       o Réu deverá rever o vídeo para pensar em possíveis esclarecimentos que possam ser solicitados por Acusação e Defesa;

    - 5 minutos: montagem da corte.

    - 1 hora: realização do Juri Simulado

    ·       primeiramente, um narrador (relator?) dá início à discussão fazendo um breve resumo do caso;

    ·       a Ré é arguida pela acusação e defesa (5´ cada)

    ·       a Acusação e a Defesa chamam as testemunhas alternadamente e ambos os lados tem 3 minutos cada para fazer as perguntas cabíveis.

    ·       Os relatores fazem um resumo dos fatos apresentados.

    ·       a Plenária Ética é convidada a se reunir para discussão final antes de votação (10´)

    ·       A Plenária vota na absolvição ou condenação da ré (mostra as placas);


    Disponível se: Você faz parte de Turma 20162NT
  • Tópico 8

  • Tópico 9

  • Tópico 10