Ajuda com Pesquisar cursos

Estudo das Propriedades de Fármacos, Relação Estrutura-Atividade de Classes Terapêuticas e Estratégias de Planejamento de Fármacos.

A Disciplina de Nanotecnologia Farmacêutica tem por objetivo transmitir aos estudantes os fundamentos e os conceitos da Nanotecnologia de forma geral e abordar a sua aplicação na área da saúde. Além disso, transmitir conhecimento dos processos de produção e caracterização de nanoestruturas bem como suas avaliações em sistemas biológicos in vitro e in vivo.
A Disciplina tem por objetivo estudar e discutir os métodos de preparação e caracterização de diferentes nanoestruturas que são aplicadas à área da saúde. Neste contexto, serão apresentados conceitos fundamentais sobre nanotecnologia e sua relevância na indústria farmacêuticas, os principais métodos de preparação de diferentes nanopartículas (nanopartículas poliméricas, lipídicas sólidas, lipossomas, nanopartículas metálicas e nanoestruturas de carbono). Serão também abordados os conceitos de técnicas de caracterização de nanoestruturas. Além destes conceitos fundamentais, serão abordados as diferentes aplicações de nanoestrutura na área da saúde.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP