Seguem informações referentes à parte prática da disciplina.
# Serão disponibilizados neste ambiente até o início da próxima semana (8/8):
- o calendário e o cronograma da disciplina;
- os roteiros de cada prática;
- os vídeos de cada prática; e
- os questionários pré e pós-aula.
# Conforme discutido em Análise Instrumental I, neste semestre os alunos podem se organizar entre si em grupos (10 grupos, com 3 ou 4 alunos em cada grupo). Isto deverá ser feito pelos próprios alunos de acordo com as listas apresentadas abaixo*.
O prazo para recebimento de uma lista completa com os grupos de cada turma (manhã e tarde) é segunda-feira (8/8) às 14 h.
Caso contrário, se as listas de grupos não forem organizadas pelos alunos, os docentes montarão os grupos, para início das aulas no dia 9/8.
* para efeito de montagem dos grupos, podem considerar os eventuais alunos inscritos e pendentes.
# Serão 5 práticas quinzenais, de acordo com o cronograma e calendário disponibilizado neste ambiente.
# Os alunos devem vir preparados para o desenvolvimento de cada prática:
- tendo lido e entendido o roteiro referente ao tópico da prática em questão;
- tendo assistido ao vídeo referente ao tópico da prática;
- tendo resolvido o questionário pré-aula com 100% de acerto (a nota final é a média das tentativas); além de
- devidamente paramentados com jaleco longo e de mangas longas, calça comprida e calçado fechado, além de se equiparem com os aparatos de proteção individual de acordo com a necessidade de cada atividade.
# Após cada aula, os alunos deverão responder ao questionário pós-aula e discutir, em grupo, questões pertinentes ao tópico abordado em aula, como preparo para a arguição a ser realizada.
Além disso, nesta atividade não presencial quinzenal os alunos deverão discutir os tópicos do estudo de caso**, para posterior atividade presencial.
** os artigos para estudo de caso também serão disponibilizados neste ambiente até a semana de 15/8.
# Ao final do semestre, depois de todas as aulas práticas, serão realizadas arguições pelos professores a respeito dos tópicos abordados.
# Serão realizadas também discussões/dinâmicas presenciais a respeito dos artigos escolhidos para os estudos de caso, como parte da avaliação da disciplina.
# Ademais, como bônus e forma de diversificação dos conteúdos trabalhados, os alunos terão a atividade optativa de produzir um vídeo a respeito de um dos tópicos/aula experimental abordados na disciplina.
# A avaliação final da parte experimental será baseada na combinação de resultados dos questionários pré e pós-aula (1/3), arguições (1/3) e estudos de caso (1/3).
# A nota final da disciplina será a composição ponderada entre a média final da parte teórica e da parte experimental. Para média teórica igual ou maior do que 5,0 (50:50); maior ou igual a 4,0 (60:40); inferior a 4,0 (70:30), teoria e experimental, respectivamente.