Programação
-
Objetivos
- Discutir alguns aspectos históricos do ensino de ciências e biologia.
- Apresentar abordagens diferenciadas do ensino de ciências e biologia.
- Estabelecer relações entre elementos históricos do ensino de ciências e biologia e as tendências contemporâneas nessa área.
Orientações de estudo
- Acesse o link do webdoc "Tendências no Ensino de Ciências e Biologia".
- Navegue pelo webdoc, acessando os materiais disponíveis conforme sua necessidade e motivação. Use as setas localizadas acima, abaixo ou ao lado (dependendo do local do webdoc em que você se encontra) para voltar ao menu inicial.
- Foque em ao menos uma das tendências apresentadas, procurando compreender:
1) Local de fala do produtor/apresentador/entrevistado/autor.
2) Objetivos de ensino atribuídos a esta tendência.
3) Principais características do método/abordagem (a que se contrapõe?).
4) Limites e desafios encontrados em uma possível implantação.
5) Viabilidade no ensino público brasileiro.
- Elabore, em grupo, um texto de até uma página com a síntese da discussão realizada por vocês.