Programação



  • Objetivos

    - Discutir alguns aspectos históricos do ensino de ciências e biologia.

    - Apresentar abordagens diferenciadas do ensino de ciências e biologia.

    - Estabelecer relações entre elementos históricos do ensino de ciências e biologia e as tendências contemporâneas nessa área.


    Orientações de estudo

    - Acesse o link do webdoc "Tendências no Ensino de Ciências e Biologia".

    - Navegue pelo webdoc, acessando os materiais disponíveis conforme sua necessidade e motivação. Use as setas localizadas acima, abaixo ou ao lado (dependendo do local do webdoc em que você se encontra) para voltar ao menu inicial.

    - Foque em ao menos uma das tendências apresentadas, procurando compreender:

    1) Local de fala do produtor/apresentador/entrevistado/autor.

    2) Objetivos de ensino atribuídos a esta tendência.

    3) Principais características do método/abordagem (a que se contrapõe?). 

    4) Limites e desafios encontrados em uma possível implantação.

    5) Viabilidade no ensino público brasileiro.

    - Elabore, em grupo, um texto de até uma página com a síntese da discussão realizada por vocês.