Opções de inscrição

Seminários de Tese de Doutorado II – Marketing é uma atividade optativa, complementar à disciplina Seminários de Tese de Doutorado I, para os alunos de doutorado do PPGA, da linha de Marketing, que queiram continuar desenvolvendo suas habilidades de pesquisa. As atividades são realizadas ao longo de um semestre, com intervalos de duas semanas. Idealmente, o(a) discente deve cursar essa disciplina em seu terceiro ano, depois de cursar obrigatoriamente a disciplina Seminários de Tese de Doutorado I, bem como outras disciplinas teóricas e instrumentais. O objetivo geral dessa atividade é continuar a preparar o(a) discente para o desenvolvimento de sua tese, preferencialmente focando na construção de um artigo (Third-Year Paper) que poderá integrar, parcial ou integralmente, a tese final. Ao final da disciplina, espera-se que o(a) discente tenha desenvolvido um artigo científico completo e pronto para submissão preferencialmente a um periódico, mas podendo ser também a um congresso. Especificamente, espera-se que o(a) discente seja capaz de: [i] Identificar uma lacuna teórica e um problema de pesquisa relevante e original em sua linha de pesquisa; [ii] Organizar e analisar o referencial teórico relevante para fundamentar as hipóteses do artigo; [iii] Se pertinente ao tema escolhido, construir e executar procedimentos metodológicos apropriados ao tema de pesquisa; [iv] Produzir um artigo com qualidade suficiente para publicação em periódico científico e/ou congresso na área de Marketing.
Visitantes não podem acessar este curso. Por favor faça login.