Curso: PEA - Reorganização do Curso ("Planilhar") | e-Disciplinas

  • Geral

    Objetivo

    Criei esse ambiente para que possamos elaborar cenários práticos de reorganização do curso do PEA, tendo em vista, além da necessidade de seguir as DCNs (diretrizes curriculares nacionais), a busca de atratividade do curso, sem perder o que considerarmos essencial e diferencial, e, principalmente, o cenário de redução gradativa do corpo docente.

    O título "Planilhar" se refere à intenção de ter resultados que digam respeito à carga horária, número de créditos, sugestão de horário, em conjunto com as competências que aquele conteúdo desperta no aluno. Os princípios de identidade, missão, perfil do egresso e outros, gerais do curso estão sendo discutidos das reuniões de quinta às 9h, e se complementarão a este trabalho (ou vice-versa...). É como os dois "tatuzões" da obra do metrô. Um grupo faz o top-down e proponho fazermos bottom-up. Os grupos vão se encontrar em alguma parte do percurso, e o trabalho deve sair mais rápido, assim esperamos... 

    Tentaremos discutir o assunto da "planilhagem" sem a necessidade de reuniões síncronas, talvez conversas individuais, pois precisamos ter agilidade, para agora e para os tempos vindouros.

    No aguardo do feedback de vocês.

    Todos serão cadastrados como docente+estudante, para fazer edições e submeter tarefinhas (valem nota!!!!...rsrsr).

    Abraços,

    Milana

  • Abrir tudo

    Fechar tudo

  • Instruções: Clique no nome da seção para mostrar/ocultar

  • 1
  • 2
    • Com base no que é solicitado pelo MEC, foi feita uma primeira organização de disciplinas correlatas, por Milana. Esse quadro foi criado no Miro (Link AQUI). 

      Penso que a partir das disciplinas atuais, pode-se buscar, com base nas ementas atuais e nas novas novas necessidades (corpo docente, atratividade, inovação etc), quais as competências e conteúdos dos diversos grupos de disciplinas. Um próximo passo é organizar em termos de horas e semestre de oferecimento.

      A partir do feedback de vocês a respeito da divisão em grupos de disciplinas, poderemos trabalhar em cada um dos grupos de forma paralela.