-
Visão Geral
De maneira geral, a disciplina aborda a relação entre o Administrador e a Tecnologia de duas formas:
1 - Como usuário dos sistemas e recursos de tecnologia da informação: tal habilidade é importante para que o Administrador, conhecendo o potencial dos sistemas de informação, possa tê-los como ferramenta para tomadas de decisão nos 3 três níveis organizacionais (operacional, gerencial, estratégico)
2 - Como líder de projetos que envolvam implantação de sistemas e recursos de tecnologia da informação: é fundamental entender como os sistemas computacionais são desenvolvidos, as metodologias utilizadas e as teorias de gestão de projetos, bem como o relacionamento que o Administrador terá como Profissionais da área de Tecnologia da Informação.O curso está organizado em blocos, contemplando os principais tópicos descritos na ementa e distribuídos no plano de ensino.
-
Infraestrutura de TI
-
Fundamentos de Tecnologia e Sistemas de Informação
-
Caracterização dos Tipos de Sistemas de Informação
-
Administração de Hardware e Software
-
Como desenvolver Sistemas de Informação
-
Fundamentos de Gestão de Processos
-
Inicio do Projeto
-
Levantamento e Análise de Requisitos
-
Trabalho Final
-
TI e SI em ação
-
Reaval
-
Simulação Ploomes
Cliquer si la page ne se charge pas