Diagrama de temas
-
Aula 11 - 06-06-2023 - Educação especial nas diferentes modalidades de ensino
Objetivo/s:
Textos:
CABRAL, R. M.; BIANCHINI, L. G. B.; GONÇALVES, T. G. G. L. Educação especial e educação de jovens e adultos: uma interface em construção? Revista Educação Especial | v. 31 | n. 62 | p. 587-602 | jul./set. 2018, Santa Maria.
GONÇALVES, T. G. G. L.; RAHME, M. M. F.; BRITO, A. D. S. Matrículas da educação especial na educação de jovens e adultos em municípios mineiros com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (2007–2018). Revista Brasileira de Educação, v. 28, e280073. 2023.
CAIADO, K. R. M.; GONÇALVES, T. G. G. L; SÁ, N. A educação escolar no campo: desafios à educação especial. Linhas Críticas, Brasília, DF, v. 22, nº 48, p. 324-345, maio-ago./2016.NOZU, W. C. S.; SÁ, M. A. de; DAMASCENO, A. R. Educação especial em escolas do campo e indígenas: configurações em microcontextos brasileiros. RTPS–Rev. Trabalho, Política e Sociedade, v. IV, nº 07, p. 51-63, jun.-dez./2019.SÁ, Michele Aparecida de; RIBEIRO, Eduardo Adão; GONÇALVES, Taísa Grasiela Gomes Liduenha. Escolares indígenas com deficiência no Brasil:uma análise a partir do Censo Escolar da Educação Básica (2010, 2015 e 2020). Rev. Bras. Estud. Pedagog., Brasília, v. 104, e5234, 2023.
OLIVEIRA, F. C. de; ANGELUCCI, C. B. Educação profissional de pessoas com deficiência no Brasil: marcos legais e reflexões ético-políticas. Revista Triângulo. Uberaba, MG, v. 11, nº 3, p. 19-40. set.-dez./2018.
TEIXEIRA, R. A. G; TEIXEIRA, U. S. C.; SOUZA, M. J. de; RAMOS, P. P. P. Políticas de inclusão escolar: um estudo sobre a classe hospitalar no Brasil, RBPAE - v. 33, nº 2, p. 421 - 447, maio-ago./2017.