Diagrama de temas
-
Aula 9 EE - 16-05-2023 - Desafios às práticas inclusivas
Objetivo/s:
Textos:
GARCIA, R.; MICHELS, M.H. Política de educação especial e currículo: disputas sobre natureza, perspectiva e enfoque. Revista Teias, v. 19, n. 55, out./dez. 2018.
ZERBATO, A. P.; MENDES, E. G. O desenho universal para a aprendizagem na formação de professores: da investigação às práticas inclusivas. Educ & Pesq, SP, v. 47, 2021.
SANTOS, K. S.; MENDES, E. G. Ensinar a todos e a cada um em escolas inclusivas: a abordagem do ensino diferenciado. Revista Teias, v. 22. n. 66. jul./set. 2021.MENDES, E. G. Didática, formação de professores e educação especial: implicações das políticas públicas baseadas no Sistema de Suporte Multicamadas. In: Didática, formação de professores e políticas públicas [recurso eletrônico] / organização Andréa Maturano Longarezi, Geovana Ferreira Melo, Priscilla de Andrade Silva Ximenes. - 1. ed. - Jundiaí [SP]: Paco, 2023. p. 235-255.
LOPES, M. M.; MENDES, E. G. Profissionais de apoio à inclusão escolar: quem são e o que fazem esses novos atores no cenário educacional? Revista Brasileira de Educação, v. 28, e280081, 2023.
Webconferência . Expositora: Enicéia Gonçalves Mendes
Texto complementar à vídeo conferência: SAILOR, W.; SKRTIC, Thomas M.; COHN, Monique; OLMSTEAD, Christine. Preparando formadores de professores para ampliação estadual de Sistemas multicamadas de suportes (MTSS).
Lives sobre DUA. vídeo 1 Ana Paula – 11´41” - 14´41”
. vídeo 2 Ana Paula - 40'51" – 44´24”
Tecnologia assistiva
https://www.galvaofilho.net/publicacoes.htm