Programação
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Este questionário tem como objetivo permitir que eu os conheça melhor. As respostas deste questionário não serão consideradas no cômputo da nota final.
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Após assistir o vídeo da primeira parte da aula 1, responda este questionário, para avaliar sua compreensão do que foi abordado.
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A segunda parte da aula assíncrona 1 está disponível no link:
https://drive.google.com/file/d/1yt5KMYhfiaNt_wLGvAG1z8oMkvinFv9-/view?usp=sharing
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No final da aula passada, foi solicitada pesquisa sobre os seguintes termos:
- Declinação
- Excentricidade
- Equação do tempo
- Ângulo horário
Para facilitar a compreensão da aula desta semana, antes de assisti-la, responda às questões. Caso ainda não tenha pesquisado, aproveite para fazê-lo antes de abrir o questionário.
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Completar a planilha com as estações escolhidas. Caso seu colega já tenha escolhido a estação pretendida, por favo, escolha outra, para evitar duplicidade na análise.
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Serviços de ajuda psicológica para a comunidade USP (sem distinção de gênero) em Serviços de Atendimento Geral. Aqui está a lista para a cidade de São Paulo:
https://prip.usp.br/programa-ecos/
https://sites.usp.br/esm/acolhimento-online-via-google-meet/
https://www.ip.usp.br/site/covid-19-apoio-psicologico-online/
https://cddh.fflch.usp.br/saude-mental-atendimento-gratuito-0
http://uspmulheres.usp.br/rede-de-atendimento/
https://mapasaudemental.com.br/atendimento-online-para-todos-os-publicos/
https://prg.usp.br/esm-escritorio-de-saude-mental/
O GABEE continua a oferecer atendimento à comunidade IAG. Não hesite em nos procurar: https://forms.gle/c2tB6ccNFT8RLzU56
Aplicativo:
COMVC Apple: https://apple.co/2YRVhVu
Play Store: https://bit.ly/37Ie6P4
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Além de assistir a aula gravada, recomendo a leitura cuidadosa de, ao menos, os tópicos 5.2 e 5.3 da apostila que discutem a teoria de espalhamento de radiação por moléculas de gases e partículas de aerossol presentes na atmosfera.
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Em vários trechos da aula sobre nuvens e radiação, eu peço que vocês façam alguns cálculos. Tentem fazer antes da aula síncrona para que possamos discutir na próxima aula.
Obrigada!
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Vejam a imagem abaixo e assistam ao vídeo. Vamos discutir em aula os processos radiativos envolvidos em cada situação.
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Datas das Provas:
- Prova 1: 02 de maio de 2023
- Prova 2: 27 de junho de 2023
- Prova substitutiva: a definir
Nota: a substitutiva substitui obrigatoriamente a pior nota
Conceitos:- A para 8,6 ≤ MF ≤ 10
- B para 6,5 ≤ MF ≤ 8,5
- C para 5,0 ≤ MF ≤ 6,4
- R para MF < 5,0
A Média Final (MF) é resultante da média aritmética das provasA participação ativa em sala de aula resulta em pontos que podem contribuir para alterar o conceito final.Mas, só haverá alteração se MF > 6,0! -
Liou, K-N. 1980 ou 2002. “An Introduction to Atmospheric Radiation”, Academic Press, Inc.Thomas, G. E. and Stamnes, K. 1999. “Radiative Transfer in the Atmosphere and Ocean”, Cambridge University Press.Petty, G. W. 2006. “A First Course in Atmospheric Radiation”, segunda edição, Sundog Publishing.Bohren, C. F. and Clothiaux. E. E. 2006. “Fundamentals of Atmospheric Radiation”, Wiley-Vch Verlag GmbH & Co. KGaA.Zdunkowski, W.Trautmann, T. and Bott, A. 2007. “Radiation in the Atmosphere – A Course in Theoretical Meteorology”, Cambridge University Press.Wendisch, M. and Yang, P. 2012. “Theory of Atmospheric Radiative Transfer – A Comprehensive Introduction.Coakley, J. A. and Ping Yang. 2014. “Atmospheric Radiation”, Wiley.Yamasoe, M. A. e Corrêa, M. P. 2016. “Processos Radiativos na Atmosfera – Fundamentos”. Oficina de Textos
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Esta apostila é utilizada na disciplina de graduação Meteorologia Física 2 e pode ser usada como mais uma referência para estudo. Recomenda-se que não seja a sua única fonte de leitura.
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