Programação
-
Os materiais disponibilizados a seguir estão relacionados à exposição "O mundo gigante dos micróbios".
Os textos de Tino Franco et. al.(2019) e Dominguez et al. (2018) foram produzidos a partir dos dados coletados previamente à exposição e no período imediatamente posterior à implantação da exposição.
O trabalho de Franco, Iszlaji e Oliveira (2014) foi escrito a partir da observação do uso de um dos materiais da exposição durante visitações de crianças.
-
TINO DE FRANCO, MILENE ; DOMINGUEZ, CELI RODRIGUES CHAVES ; INGLEZ, GLAUCIA COLLI ; VERDIANI, J. B. ; SANTOS, V. ; Bizerra, A. . Children as curators: How to incorporate young visitors? voices into the elaboration and evaluation of a microbiology exhibition. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 26, p. 85-101, 2019.
-
DOMINGUEZ, CELI RODRIGUES CHAVES; LEPORO, NATALIA ; TINO DE FRANCO, MILENE ; INGLEZ, GLAUCIA COLLI . Learning about Microorganisms in Childhood: Four- to Six-Year-Old Children?s Voice in Kindergartens and Museums. REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, v. 1, p. 1-25, 2018.
-
Material apresentado no V ENEBIO (2014): FRANCO, S. D. ; ISZLAJI, C. ; Oliveira, A. D. . O potencial educativo do frottage na exposição 'O mundo gigante dos micróbios'. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), v. 7, p. 6911-6922, 2014. (pág. 3855 do PDF)
-