Topic | Name | Description |
---|---|---|
Planejamento Semestre Aula à Aula - 2o Semestre de 2017 | Planejamento de Aula a Aula |
|
Critérios de avaliação da Disciplina | Critérios de Avaliação da Disciplina PSI 2591 Versão de 10/03/2017 |
|
A01 | Slides da Aula 01 (2017): Introdução | |
Alguns Projetos de Formatura do PSI dos anos Anteriores | ||
Como criar uma startup baseando-se em suas ideias | ||
Termo de Compromisso de Orientação | Quando vocês montarem o grupo definitivo, tiverem um orientador e tema, vocês devem preencher este documento, colher as assinaturas e deixar com o Sr Nélson Bernardo na secretaria do PSI. Caso tenham um co-orientador ou outros integrantes na equipe (alunos de pós-graduação, de IC, engenheiros, etc.) preencham o campo respectivo. Não esqueçam que este documento tem que ser entregue até 09/03/2015. |
|
Livro: Design for Electrical and Computer Engineers: Theory, Concepts and Practice | ||
Ata de Reunião Enxuta | Esta ata é enxuta e destaca os principais aspectos de uma reunião: Data, Presentes, Pauta (normalmente definida antes da reunião), decisões tomadas e ações (cada ação tem um responsável e um prazo). Ótima para ser utilizada em reuniões do grupo e em reuniões com o orientador |
|
A02 | Slides da Aula 02 (2017): Metodologias Científica e de Engenharia | |
Vídeo 1. Uma abordagem para o processo de Projeto em 10 passos (1h23min) | Neste vídeo, do curso "Engineering Innovation and Design" do MIT, os professores Blade Kotelly e Joel E. Schindall apresentam o processo de projeto em 10 passos. Os alunos participam do curso apresentando argumentos contra ou a favor das propostas apresentadas pelos professores. A apresentação da aula 02 foi feita independentemente destes vídeos mas observe a similaridade de abordagem. Como mencionado no vídeo, boa ideias costumam se repetir independentemente ao longo da história. |
|
Vídeo 2: Os dez princípios de um bom Design (1h37min) | Um bom design não depende apenas de tomadas de decisões técnicas, Neste vídeo, do curso "Engineering Innovation and Design" do MIT, os professores Blade Kotelly e Joel E. Schindall mostram como grandes inovadores do século 20 abordaram o design inovador. Embora na disciplina estejamos enfocando muito mais os aspectos técnicos, é importante conhecermos todo o processo de criação, e perceber que podemos participar dele desde o início. |
|
A03 | Slides da Aula 03 (2017): Identificação de Projetos e os Requisitos do Cliente | |
3 Vídeos da Aula03 (2017) | Clicando vocês encontrarão 3 vídeos da aula 02/03 do curso. O primeiro vídeo (24min) destaca o que foi mencionado em aula, ou seja, os conceitos gerais de um Projeto de Engenharia. Já os vídeos 2(14 min) e 3 (12min) mostram na prática como construir o primeiro relatório (Produto 1) que o seu grupo deve entregar. |
|
Ficha de Avaliação - Inicial (Produto 1a) | Esta ficha de avaliação será utilizada pelos professores da disciplina para analisar o 1o relatório entregue. Ela contem os itens a serem avaliados e o peso de cada um. |
|
Entregas A03: 26/06 | Modelo de Folha de Avaliação A3 | Esta folha de avaliação será usada pelos orientadores e professores da disciplina para julgar a apresentação A3 |
Modelo poster Projeto de Formatura I |