Tópico | Nome | Descrição |
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Informações Gerais | Ementa - Sistema Jupiter USP | |
Site da disciplina AUP0479 - Design para a Sustentabilidade | Este repositório digital <www.usp.br/residuos/aup0479> é resultado do Projeto 12496: 10 anos de experiência da disciplina optativa AUP0479 – Design para a Sustentabilidade: ensino e aprendizado, Edital 2015/2016, submetido e aprovado no programa institucional Aprender com Cultura e Extensãopromovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo. Com vigência entre agosto de 2015 a setembro de 2016, foi coordenado pelas Profa. Dra. Tatiana Sakurai e Profa. Titular Maria Cecília Loschiavo dos Santos, com a colaboração da doutoranda Verena Ferreira Tidei de Lima e as bolsistas de graduação Débora Piacente de Oliveira e Yedda Magalhães Figueredo. Nestes quase dez anos de experiência, a disciplina optativa AUP0479 – Design para a Sustentabilidade, oferecida pelo Departamento de Projetos da FAUUSP, acumulou um conjunto muito rico de trabalhos e projetos desenvolvidos, cujas interfaces escolhidas e escalas são as mais diversas. Em paralelo uma série de artigos acadêmicos e palestras foram apresentados sobre essa experiência didática, revelando e evidenciando a necessidade de preservação e acesso ampliado dessas informações, cuja reflexão coletiva sobre a temática é urgente. O projeto dedicou-se à recuperação e sistematização dos trabalhos, com vistas à preservação e disponibilização das informações para que a discussão e reflexão sobre a temática se fortaleça. Como parte essencial, a contrapartida de aprendizagem dos alunos-bolsistas envolvidos, previstos como o contato com a comunidade de cooperados e os trabalhos já desenvolvidos por anos anteriores; aprendizado e exercício da prática científica de coleta, tratamento e disponibilização dos dados; introdução ao tema e reflexão sobre o mesmo. Quanto aos resultados esperados e indicadores de acompanhamento previa-se a produção de um relatório parcial e um relatório final com o registro do processo para que o modelo possa ser replicado; site alocado no subdomínio da USP; desenvolvimento, teste e implantação da interface; entrevistas com ex-alunos e cooperados; disponibilização do material (impresso e/ou digital) para consulta da comunidade. |
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Bibliografia Geral |