̶ Promover uma reflexão detida a respeito das questões que cercam a transição entre conceitos clássicos de industrialização e a introdução das tecnologias digitais de produção, particularmente, na produção do design e arquitetura contemporâneos. ̶ Discutir o papel das redes colaborativas na pesquisa e desenvolvimento das tecnologias digitais de fabricação. ̶ Realizar leituras a respeito da contemporaneidade e seus paradigmas, referenciando-as em projetos de objetos e obras emblemáticas, cujas características sejam pertinentes ao campo das tecnologias digitais aplicadas ao design e arquitetura. ̶ Desenvolver seminários a respeito dos fundamentos teóricos abordados, como meio de se estabelecer uma base conceitual. ̶ Desenvolver seminários propositivos, como oportunidade para aplicação dos conceitos estudados.
Conhecer e discutir a introdução, desenvolvimento e consolidação do Design moderno no Brasil e sua contextualização histórica. Conhecer e discutir a formação do campo profissional do desenho industrial do Brasil no século XX
O curso tem como objetivos promover leituras críticas de livros e artigos sobre tipografia, proporcionando debates a respeito de tópicos avançados em tipografia e design visual, e subsídios para a análise da tipografia; e apresentar e discutir bibliografia e métodos para a pesquisa sobre tipografia.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP