Capacitar o aluno a (a) caracterizar as alterações da linguagem oral infantil em seus aspectos linguísticos, comportamentais e desenvolvimentais, (b) conceituar e analisar criticamente as principais linhas teóricas de base na área da linguagem, que subsidiam a compreensão das alterações da linguagem oral infantil – tanto de ordem primária quanto as de secundária, assim como a compreensão de formas de avaliação e intervenção; (c) abordar as definições e causas das alterações de linguagem oral infantil de ordem primária e secundária, (d) abordar os procedimentos avaliativos e interventivos das alterações da linguagem oral infantil e asinterelações avaliação x intervenção), (c) analisar e interpretar dados coletados em anamnese e avaliação fonoaudiológica dos distúrbios da linguagem oral infantil, para nortear condutas interventivas (encaminhamentos, realização de diagnóstico diferencial e definição de metas terapêuticas), (d) definir metas terapêuticas para a intervenção fonoaudiológica nas alterações da linguagem oral infantil com as crianças, pais, cuidadores e escola, assim como estabelecer estratégias terapêuticas e formas de aplica-las de forma a efetivas os objetivos e metas delineados, obedecendo os rigores da ética e da biosseguranda inerentes à pratica clinica.