Possibilitar ao estudante de graduação em Fonoaudiologia o desenvolvimento de habilidades práticas e teóricas, além de competências necessárias à atuação profissional: Cognitivas - planejamento crítico, comunicação, gerência de recursos humanos, físicos e de informação, resolução de problemas, obtenção, organização e comparação de dados, aplicação de fatos e princípios a novas situações. Procedimentais - pesquisa, comunicação oral e escrita, abordagem da população durante entrevistas e informações coletivas, criar/produzir ações de prevenção, promoção, proteção, diagnóstico e reabilitação em saúde coletiva, realizar encaminhamentos estratégicos e parcimoniosos. Atitudinais - sensibilização e conscientização quanto aos problemas sociais brasileiros e a articulação com a profissão do fonoaudiólogo, liderança, cooperação e solidariedade no trabalho em equipe, tomadas de decisão, adoção e compreensão de conceitos como processo de saúde-doença, resolubilidade em saúde, educação permanente e continuada, humanização na saúde, ética, bioética e biossegurança.