Objetivos Conceituais:
- Identificar e caracterizar as profissões que utilizam a voz como instrumento de trabalho, suas demandas e exigências vocais específicas; perfil, rotina e ambiente de trabalho, bem como as possibilidades de atuação do fonoaudiólogo em saúde e aprimoramento da voz e da comunicação.
- Definir e discriminar práticas de aquecimento e desaquecimento no uso da voz profissional e suas especificidades para os diferentes profissionais.
- Definir e caracterizar ações que promovam o preparo físico, psico-emocional e vocal para o uso profissional da voz dos diferentes profissionais, bem como o aprimoramento da expressividade na comunicação profissional didática, na locução jornalística, cênica e no canto.
- Identificar e caracterizar os parâmetros para desenvolver a expressividade na comunicação oral.
- Expressar as habilidades de comunicação e expressividade oral.

Objetivos Procedimentais:
- Relatar e registrar os aspectos vocais, da psicodinâmica vocal e da linguagem não verbal utilizados pelos profissionais entrevistados durante a entrevista e no uso da profissional da voz.
- Relatar e registrar as condições do ambiente de trabalho como ruído, iluminação, fatores estressantes, uso do microfone e necessidades fonoaudiológicas observadas dos profissionais entrevistados.
- Encaminhar os profissionais entrevistados para atendimentos especializados quando necessário. - Orientar os profissionais da voz sobre cuidados vocais (sempre que possível) após a entrevista.
- Expressar postura comunicativa e expressiva durante a apresentação oral do seminário com objetividade, clareza, desenvoltura vocal e gestual e expressões faciais contextualizadas com o conteúdo apresentado.
- Conduzir com postura comunicativa assertiva a entrevista com o profissional entrevistado e durante a orientação de saúde vocal como: saber o que dizer, usar linguagem clara e objetiva, certificar-se de que o outro o compreendeu, ser empático, saber ouvir o outro, falar com entusiasmo.

Objetivos Atitudinais:
 - Utilizar a abordagem holística na relação profissional-cliente.
- Demonstrar segurança e humanidade na intervenção; complacência e compreensão nas relações interpessoais e interdisciplinares.
- Desenvolver autonomia na tomada de decisões e resolução de problemas que poderão surgir.