Espera-se que os alunos sejam capazes de: - Desenvolver capacidade crítica quanto ao impacto da atividade pecuária e propor so-luções para o desenvolvimento de uma atividade pecuária sustentável; - Estruturar e avaliar programas de Saúde Animal e Saúde Pública, reconhecendo suas nuances sócio-econômico-culturais. - Entender o papel das esferas públicas na condução de ações em Saúde Animal e Pú-blica. - Contextualizar a Educação em Saúde no conjunto de iniciativas que visem a promo-ção de Saúde Animal e Pública. Unidades temáticas (Conteúdo): - Contextos do controle de doenças animais no Agronegócio e Saúde Pública. - Relações entre Direito e Agronegócio. - Sustentabilidade, Saúde Animal e Agronegócio. - Educação em Saúde. - Planejamento e gestão. - Estruturação e ferramentas colaborativas no gerenciamento de projetos. - O papel das diferentes esferas municipal, estadual, federal e internacionais na condução de programas em Saúde Animal e Saúde Pública. - Saúde Pública Veterinária - Programas Nacionais de Saúde Animal. - Elaboração e análise de projetos educativos e sanitários em Saúde Animal e Saúde Pública.