• Reconhecer as dimensões da profissionalidade docente articulando-as com as especificidades do ensino da língua inglesa; • Desenvolver a competência profissional, estabelecendo bases teórico-metodológicas e práticas reflexivas que promovam o diálogo entre o conhecimento acadêmico, o conhecimento adquirido nas vivências como aluno e o conhecimento adquirido nas vivências como estagiário; • Fomentar a criação e/ou o engajamento em comunidades de prática profissional Objetivos Específicos: • Expandir o conhecimento teórico-metodológico voltado para o ensino da língua inglesa, com ênfase para a reflexão crítica sobre os novos papeis do inglês no mundo global; • Planejar, implementar e avaliar programas de ensino da língua inglesa em diferentes contextos, com ênfase para a Educação Básica como atividade central de estágio; • Ampliar o repertório de práticas de ensino da língua inglesa, tomando-as como ponto de partida para problematização; • Analisar criticamente recursos e materiais didáticos disponíveis no mercado para diferentes contextos educacionais; • Construir referencial teórico-metodológico no que diz respeito à avaliação da aprendizagem de línguas estrangeiras, com ênfase para conteúdos, propósitos e modalidades avaliativas.