Proporcionar um conhecimento teórico, histórico e filosófico da emergência da comunicação digital nas últimas décadas do século XX e no início do século XXI; Investigar a implicação desta transformação mediática na cultura, nos indivíduos, nos grupos, nas empresas, no trabalho e na sociedade; Desenvolver a capacidade crítica e reflexiva acerca das formas emergentes da comunicação digital, dos novos processos de sociabilidade e dos dilemas éticos da cibercultura; Estimular os processos de ensino e aprendizado proporcionados pela comunicação digital, sugerindo estratégias e modelos inovadores que permitam novas formas de pesquisa, organização e socialização de conhecimento; Proporcionar uma experiência prática das novas formas de comunicação digital através de atividades individuais, grupais e sociais em laboratórios computacionais; Conceber, desenvolver e implementar métodos individuais e coletivos de construção de conhecimento teórico, tecnológico, pedagógico e profissional; Proporcionar a emergência de novos métodos de pesquisa, prospecção, ideação e socialização proporcionando novos formatos de apresentação e disseminação de conhecimentos compatíveis com a comunicação digital; Estimular a pesquisa, a coleta, a leitura e a avaliação critica da bibliografia e da mediagrafia disponíveis, em bibliotecas e na Web, proporcionando a cada aluno e à classe um conhecimento mais amplo de bancos de dados e do estado atual do conhecimento nas áreas estudadas. Favorecer a elaboração de conceitos, teorias, proposições e de projetos originais de comunicação que possam ser atualizados através da dimensão cíbrida, na interação do virtual e do concreto; Estimular a criação e aplicação de recursos digitais na comunicação empresarial e institucional permeadas por um pensamento reflexivo, evolutivo, crítico, teórico e ético; Estimular o desenvolvimento de projetos originais para redes e mídias digitais visando a aplicação prática dos conceitos teóricos e o exercício e a experiência na concepção, implementação e manutenção de redes digitais.