Esta disciplina abrange os seguintes elementos de consultoria de recursos humanos: processos de consultoria, modelos utilizados por consultores, expertise no assunto, exame detalhado das etapas do processo de consultoria e de habilidades necessárias em cada estágio, considerações financeiras, contratação, elaboração de propostas bem-sucedidas, avaliação e feedback, construção de relacionamentos com clientes, marketing e networking, organização, planejamento e análise de viabilidade, comunicação, ética, poder e política, e o equilíbrio vida / trabalho. Os alunos irão analisar e discutir exemplos de documentos, estudos de casos, vídeos, sessões práticas e uma dramatização (role play). Artigos de pesquisa acadêmicos relacionados aos vários aspectos da consultoria serão analisados e discutidos. Após a conclusão deste curso, os alunos serão capazes de: 1. Definir consultoria e descrever os elementos de consultoria em desenvolvimento de recursos humanos. 2. Descrever as diferenças e semelhanças de consultoria interna e externa. 3. Identificar e avaliar uma oportunidade para uma proposta de consultoria. 4. Descrever habilidades de consultoria e perícia no assunto. 5. Comparar e discutir o posicionamento estratégico das empresas de consultoria líderes, identificar e discutir suas áreas de atuação, estratégias de contratação de novos empregados, e planos de carreira para os profissionais de DRH dentro dessas empresas de consultoria. 6. Descrever como o marketing e o networking são usados na profissão de consultoria. 7. Descrever os componentes de uma proposta de consultoria, escrever uma proposta e apresentá-la ao cliente. 8. Analisar uma situação organizacional para determinar como atender às necessidades do cliente. 9. Descrever o poder organizacional, aspectos éticos e políticos da consultoria. 10. Descrever as principais questões envolvidas no equilíbrio entre a vida do consultor e seu trabalho. 11. Discutir e criticar as pesquisas atuais na área de consultoria, e identificar novas oportunidades de investigação nesta área.