1. Refletir criticamente sobre a prática andragógica, reconhecendo-a e valorizando-a como um dos elementos fundantes da profissão docente. 2. Desenvolver conhecimentos teórico-práticos que fundamentem e possibilitem a condução da prática docente em nível superior na sociedade contemporânea, englobando os aspectos estruturais e curriculares, saberes docentes, a relação pedagógica, o planejamento e a organização desta prática. 3. Estabelecer os pontos relevantes da relação do professor universitário com seus estudantes que favoreçam a aprendizagem significativa englobando as características geracionais, os princípios da andragogia e habilidades sociais educativas. 4. Definir objetivos de aprendizagem e identificar elementos para sua adequada formulação 5. Estruturar um conjunto de conhecimentos quanto ao uso de estratégias ativas de ensino e aprendizagem, incluindo o ensino híbrido. 6. Fundamentos da expressividade vocal e corporal para apresentações orais. 7. Diferenciar os diferentes tipos de avaliação, suas características e articulação com os objetivos de aprendizagem e estratégias de ensino visando aprimorar as ações do ensinar e aprender. 8. Aplicar princípios do design instrucional e para a construção de materiais didáticoinstrucionais.