Disciplinas do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais
Ajuda com Pesquisar cursos
Analisar criticamente o impacto das fissuras orofaciais sobre funções associadas às vias aéreas superiores, particularmente, a respiração e a fala, e, os efeitos das cirurgias corretoras primárias e secundárias. Apresentar e discutir os avanços no diagnóstico instrumental dos distúrbios associados às fissuras orofaciais.
Objetivos:

Proporcionar ao aluno de pós-graduação stricto sensu bases teóricas e práticas sobre as novas tecnologias associadas à prática docente promover um treinamento sobre as diferentes formas de apresentação em congressos, seminários, teses e aulas teóricas.

Conteúdo:

Saberes docentes essenciais, Didática no ensino superior, A prática docente, Aspectos atitudinais e relação aluno-professor, Recursos didáticos, Seminários e Aulas, O ritual dos concursos docentes.


Fornecer subsídios teóricos e práticos para o uso de recursos ligados aos cuidados em saúde realizados à distância, envolvendo o uso de tecnologias de informação e de comunicação, visando a prevenção, o diagnóstico e o tratamento dos distúrbios relacionados às anomalias craniofaciais
Esta disciplina teórico-prática propõe preparar o pós-graduando para o gerenciamento interdisciplinar e integrado dos distúrbios funcionais (alimentação, fala, audição, linguagem, aprendizagem) relacionados à presença de síndromes e anomalias craniofaciais incluindo a fissura labiopalatina e disfunção velofaríngea congênita.
Estudar os princípios, protocolos e condutas da reabilitação interdisciplinar em pacientes com fissuras labiopalatinas e anomalias relacionadas. Praticar as especialidades clínicas odontológicas, fonoaudiológicas e fisiologia aplicada à respiração, mastigação e fala nas fissuras orofaciais, com foco interdisciplinar.
Esta disciplina teórico-prática propõe preparar o graduando e o pós-graduando para o gerenciamento interdisciplinar e integrado dos distúrbios funcionais (alimentação, fala, audição, linguagem, aprendizagem) relacionados à presença de síndromes e anomalias craniofaciais incluindo a fissura labiopalatina e disfunção velofaríngea congênita.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP