Ajuda com Pesquisar cursos
Proporcionar ao pós-graduando reflexão e discussão sobre diversas abordagens do processo de ensino e aprendizagem e o acesso aos principais recursos de avaliação e planejamento desse processo. Discutir sobre as possibilidades de uso significativo de recursos audiovisuais no ensino. Refletir sobre as especialidades do ensino de Sistemas de Informação e de Computação em geral.
Desenvolver produtos funcionais na área de SI - Sistemas de Informação para interligar e consolidar conceitos teóricos e práticos durante a criação de produtos baseados em tecnologia digital. Estimular a criação de produtos funcionais em SI como forma de ampliar o impacto dos resultados de pesquisas e ideias inovadoras. Aproximar o aluno dos desafios e oportunidades do mercado de SI.
Proporcionar ao aluno conhecimentos fundamentais de um conjunto de métodos e técnicas que envolvem Processamento de Imagens, Computação Gráfica e Realidade Virtual. Além disso, essa disciplina deve dar ao aluno uma visão integrada de conceitos de Modelagem Geométrica, Síntese de Imagens, Visão Computacional, Interatividade e Imersão, todos eles vistos a partir de modelos computacionais eficientes.
Fornecer uma visão geral sobre os fundamentos epistemológicos e metodológicos da pesquisa na área de Sistemas de Informação, contemplando aspectos teóricos e práticos; discutir conceitos sobre ciência, conhecimento científico e pesquisa científica e sua relação com a produção tecnológica; estabelecer diretrizes para realização da pesquisa científica em Sistemas de Informação; discutir abordagens, paradigmas e métodos de pesquisa em Sistemas de Informação, contemplando tanto aspectos tecnológicos e computacionais quanto humanos e organizacionais.
Esta disciplina visa expor os alunos ao processo completo de construção de Sistemas de Informação e de Software em geral. Este processo envolve elicitação de requisitos, análise, projeto, codificação, avaliação/teste e entrega do sistema. Assim, a disciplina tem foco eminentemente prático com os conceitos tratados em aula servindo como subsídio para o desenvolvimento de um sistema completo ao final do curso.
O objetivo da disciplina é prover aos alunos uma estrutura de análise econômica para avaliar os problemas que envolvem a alocação dos bens de informação, que são recursos escassos e suas implicações em termos de eficiência produtiva, estratégias de negociação, incentivos e questões de segurança na Internet. Permitindo, deste modo, maior clareza em análises de estratégias enfrentadas por governos, organizações com e sem fins lucrativos tais como preços, pacotes, controle de versão, as externalidades de rede, gestão de direitos e segurança.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP