Anatomia
Ajuda com Pesquisar cursos
Ao final do curso o aluno deverá estar capacitado a reconhecer as estruturas anatômicas do corpo humano, bem como saber as suas funções e localizações, podendo o mesmo fazer um reconhecimento visual e descritivo de cada sistema estudado.
O objetivo dessa disciplina é atualizar e consolidar os conceitos de estrutura, quimioarquitetura e função hipotalâmica.
OBJETIVOS: Conhecer a anatomia topográfica e estrutural dos planos superficiais e profundos da cabeça, com enfâse as regiões faciais,estabelecendo as correlações pertinentes com a atividade profissionalizante.
Conhecer a anatomia e a estrutura do sistema nervoso central (SNC) e periférico (SNP). Conhecer os aspectos morfofuncionais das principais estruturas e sistemas neuronais. Conhecer a correlação estrutural e funcional das grandes vias aferentes e eferentes do SNC
O programa de Anatomia para o curso de Farmácia e Bioquímica procura fornecer aos alunos noções gerais sobre a morfologia dos vários órgãos e sistemas do corpo humano, a fim de que adquiram os fundamentos necessários à compreensão de sua função e patologias em disciplinas como as de Fisiologia, Imunologia e Patologia.
Introduzir aos alunos noções gerais e os conceitos básicos sobre a morfologia dos vários órgãos e sistemas do corpo humano, com o objetivo de que adquiram os fundamentos necessários à compreensão de suas funções normais e patológicas, em disciplinas como as de Fisiologia, Imunologia e Patologia.
A disciplina tem como objetivo propiciar aos alunos de pós-graduação o contato com diferentes linhas de pesquisa, o que lhes permitirá visualizar diferentes perguntas científicas e diferentes estratégias metodológicas para responder a essas questões. Além disso, a disciplina tem como objetivo despertar nos alunos uma avaliação crítica dos estudos apresentados, uma vez que serão estimulados a discutir com os palestrantes os temas apresentados e as abordagens científicas utilizadas.
Fornecer elementos para aprendizado da anatomia do corpo humano de forma geral.O aluno deve sair do curso com conhecimentos anatômicos básicos.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP