Ajuda com Pesquisar cursos
Introduzir ao aluno os conceitos fundamentais de estrutura e evolução de proteínas, organização do genoma e o conceito de contexto genômico. Apresentar as principais as ferramentas computacionais utilizadas para analise de estruturas de proteínas esses dados tais como BLAST, HMMER, ClustalW, WebLogo, Expasy, Pymol, Phyre, programas de análise filogenética, uso de banco de dados relevantes entre outros. O objetivo principal da disciplina é familiarizar os alunos com as ferramentas de bioinformáticas encontradas na rede de forma livre e, que permitem a visualização e a análise dae estrutura e função de proteínas. Ao final do curso, é esperado De forma a permitir com que os alunos estejam capacitados a usar essas ferramentas na escolha de alvos experimentais e possam fazer uma na análise mais detalhada in silico das proteínas com que trabalham.
Discutir conceitos básicos e avançados sobre tumores iniciados por agentes infecciosos, explorando fatores de risco, conceitos em epidemiologia, mecanismos de carcinogênese, inflamação e resposta imune a infecções crônicas, mecanismos de evasão. Os alunos terão aulas teóricas curtas sobre os principais tópicos a serem explorados e terão que ler e discutir artigos relativos aos mesmos.
Esta disciplina tem como objetivo ensinar alunos de pós-graduação a acompanharem o desenvolvimento da maturação sexual de roedores, bem como, avaliar parâmetros relacionados à fertilidade dos animais.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP