- Docente: Maria De La Ó Ramallo Verissimo
- Analisar os fundamentos teóricos da perspectiva do cuidar centrado na criança e na família;
- Discutir a influência dos conceitos do cuidado centrado na criança e na família e suas implicações para a enfermagem.
Justificativa:
A disciplina visa analisar as bases filosóficas, psicológicas e sociais, das premissas e dos conceitos que norteiam um cuidar humanístico tendo a criança e a família como centro, como preconizado no modelo Cuidado Centrado na Família (CCF). Possibilitar discussões sobre a aplicação prática do CCF no cuidado à criança e sua família, bem como a aplicação conjunta com o referencial da Teoria Social Cognitiva visando à mudança de comportamento em saúde
Avaliação:
A avaliação será
realizada por meio da participação em classe e apresentação das leituras dos
textos realizadas.
- Docente: Elaine Buchhorn Cintra Damiao
- Docente: Elaine Buchhorn Cintra Damiao
- Docente: Jessica Batistela Vicente
Bases teóricas e conceituais do processo de cuidar da criança e adolescente em situação de doença aguda e crônica. São enfatizados dois pressupostos que fundamentam o cuidado da enfermagem pediátrica: a doença como experiência na vida da criança, do adolescente e da família e o referencial teórico Cuidado Centrado na Família.
- Docente: Ana Paula Dias França Guareschi
- Docente: Elaine Buchhorn Cintra Damiao
- Docente: Lisabelle Mariano Rossato