Departamento de Ciência da Computação - IME - USP

MAC0110 Introdução à Computação

edição online

Computador

Fonte: Calvin and Hobbes de Bill_Watterson

Etiqueta para reuniões virtuais

É desejado que tod(a|o)s participem ativamente das reuniões! Para tonar essa participação mais efetiva, aqui vão algumas dicas para as reuniões online via Google Meet, Mconf Web, Zoom, Skype ...

É possível que assim que você estiver conectando (log in ou logando) à reunião o sistema peça permissão para acessar o microfone e câmera do seu dispositivo. Por favor, autorize esse acesso.

Em reuniões virtuais, na verdade em qualquer reunião, não é possível entender duas ou mais pessoas falando simultaneamente. Portanto, assim que você entrar na reunião desligue imediatamente o seu microfone. Isso melhora a velocidade da transmissão e qualidade do som. Quando desejar falar algo, escreva no chat ou bate-papo manifestando a sua intensão em dizer algo e aguarde a/o apresentador(a) pedir para que você ligue o microfone e fale.

É recomendável, mais agradável, se aquela ou aquele que estiver falando deixe a sua câmera ligada. Isso não é obrigatório e pode depender da qualidade da conexão.

A participação ativa também pode se dar por meio do chat. Todas e todos podem ler o chat. Participe enviando perguntas, respondendo perguntas, fazendo comentários, fazendo comentários de comentários, fazendo comentários de comentários de ... no chat.

Boas reuniões a todas e todos!

Última atualização: sexta-feira, 28 ago. 2020, 14:39