Departamento de Ciência da Computação - IME - USP

MAC0110 Introdução à Computação

edição online

Instrucoes

Fonte: Calvin and Hobbes de Bill_Watterson

Entrega de EPs

A entrega de EPs é um processo simples e você logo se acustumará a ele. Esta página contém um passo a passo e algumas sugestões.

  1. Na página da disciplina clique no EP desejado. Você verá a descrição ou enunciado do EP. Leia o enunciado com atenção. Observe que além da Descrição, essa página contém as abas Enviar, Editar e Visualizar envios.

  2. Logo abaixo do nome do EP na aba Descrição, na linha Arquivos requeridos, clique em Baixar para baixar o esqueleto do EP. Esse esqueleto contém um cabeçalho que deverá ser preenchido antes de enviar sua solução. Não modifique o nome do arquivo.

  3. Abra esse arquivo utilizando um IDE indicado, como o Spyder.

  4. Faça e teste o EP no seu computador. Salve-o com frequência.

  5. Depois de pronto, clique na aba Enviar, talvez você precise se logar novamente e envie o seu EP.

  6. Depois de salvar o seu arquivo, o sistema executará os testes automaticamente e atribuirá uma nota, mas nem sempre!. Clique na aba Visualizar envios para ver melhor os resultados.

  7. Para modificar o seu EP e corrigir eventuais erros, não utilize a aba Editar. Faça as modificações em sua máquina e envie novamente o EP. Assim a sua versão será sempre a última submetida para correção. Haverá um limite de submissões livres de penalidades. Após esse limite, você pode continuar enviando suas soluções para serem avaliadas, mas a nota sofrerá um desconto cumulativo.

  8. A nota do EP é a nota da última submissão.

  9. O sistema não aceita EPs atrasados. Procure fazer os EPs com antecedência -- não deixe para a última hora. Se você deixar para a última hora e o sistema estiver sobrecarregado, não envie para o EP para seus professores. Eles não recebem EPs, mesmo que dentro do prazo.

  10. Envie seus comentários e dúvidas sobre o EP e a disciplina em geral no Fórum de discussão.

  11. Os EPs devem ser resolvidos individualmente. Não mostre ou compartilhe seu código. Se um colega pedir para ver o seu EP, peça a ele por favor para ler essa instrução. Se um colega pedir para explicar a sua solução, perfeito! Uma sugestão é que você peça a ele(a) para que explique a solução dele(a) para começar. Tente identificar o problema da solução e indicar um possível caminho.

Última atualização: sexta-feira, 28 ago. 2020, 14:36