Instruções do Laboratório
Introdução ao Laboratório
1. Objetivos
Os objetivos deste laboratório são:
- Aplicar os conceitos básicos da programação orientada a objetos.
- Utilizar os métodos de entrada/saída de Java.
- Introduzir a submissão de trabalhos via Online Judge.
2. Exercícios de laboratório
Quatro exercícios são propostos inicialmente. Os códigos-fonte de tais exercícios podem ser encontrados na pasta Códigos-fonte do lab. 01:
- Olá Mundo!
- Reconhecimento de uma palavra específica
- Mostrar a leitura do teclado na tela do computador
- Calculadora binária básica 1
3. Avaliação
A nota deste laboratório não será considerada como parte da nota final da disciplina. Porém, o aluno poderá observar o progresso deste laboratório (ver "Grades") conforme resolva os exercícios. Para a avaliação, levar em consideração o seguinte:
- Cada exercício de laboratório tem uma data e hora limite (due date) de submissão de programas. Após essa data, não serão aceitas mais submissões.
- O aluno tem chance de submeter o mesmo programa quantas vezes seja necessário para melhorar a sua nota de laboratório. Essas submissões são permitidas até a data e hora limite do exercício.
- Não utilize acentos no código-fonte, pois será considerado como código inválido.
- Ao finalizar o laboratório, o aluno saberá a sua nota deste laboratório, no entanto, essa nota pode mudar posteriormente se o código-fonte não apresentar os seguintes critérios de codificação:
- Utilização de nomenclatura padrão para as classes.
- Utilização de nomenclatura padrão para os métodos.
- Utilização de nomenclatura padrão para as variáveis.
Última atualização: quinta-feira, 15 mar. 2012, 09:37