Introdução ao Laboratório

1. Objetivos

Os objetivos deste laboratório são:

  1. Aplicar os conceitos básicos da programação orientada a objetos.
  2. Utilizar os métodos de entrada/saída de Java.
  3. Introduzir a submissão de trabalhos via Online Judge.

2. Exercícios de laboratório

Quatro exercícios são propostos inicialmente. Os códigos-fonte de tais exercícios podem ser encontrados na pasta Códigos-fonte do lab. 01:

  1. Olá Mundo!
  2. Reconhecimento de uma palavra específica
  3. Mostrar a leitura do teclado na tela do computador
  4. Calculadora binária básica 1

3. Avaliação

A nota deste laboratório não será considerada como parte da nota final da disciplina. Porém, o aluno poderá observar o progresso deste laboratório (ver "Grades") conforme resolva os exercícios.  Para a avaliação, levar em consideração o seguinte:

  • Cada exercício de laboratório tem uma data e hora limite (due date) de submissão de programas. Após essa data, não serão aceitas mais submissões.
  • O aluno tem chance de submeter o mesmo programa quantas vezes seja necessário para melhorar a sua nota de laboratório. Essas submissões são permitidas até a data e hora limite do exercício.
  • Não utilize acentos no código-fonte, pois será considerado como código inválido.
  • Ao finalizar o laboratório, o aluno saberá a sua nota deste laboratório, no entanto, essa nota pode mudar posteriormente se o código-fonte não apresentar os seguintes critérios de codificação:
    1. Utilização de nomenclatura padrão para as classes.
    2. Utilização de nomenclatura padrão para os métodos.
    3. Utilização de nomenclatura padrão para as variáveis.
Última atualização: quinta-feira, 15 mar. 2012, 09:37