Resultados esperados - Coleção 5
NÍVEIS COGNITIVOS DA TAXONOMIA DE BLOOM
1 - CONHECIMENTO: lembrar de informação aprendida
MEMORIZAR, RECONHECER, IDENTIFICAR
- Tipos de estacas e seus processos executivos
- estacas de deslocameto
- estacas de substituição
- Possibilidade ou necessidade de estaca-teste
- Situações, cargas e porte de obras em que os diversos tipos são economicamente justificáveis
- Correlações empíricas simples (somatória de NSPT) para avaliação de comprimento
- Cargas típicas de pilares de edifícios de n pavimentos (pequeno: 100 n, médio: 200 n, grande: 300 n)
- Carga nominal de estaca
2 - COMPREENSÃO: demonstrar que entendeu os fatos
COMPREENDER, EXPLICAR
- Critério para a escolha da carga nominal das estacas da edificação (eficiência da escolha)
- Critérios para escolha de fundação por estacas (e do tipo de estaca mais recomendado)
- Necessidade de solo resistente na ponta ou no fuste
- Necessidade específicas de ponta ou de fuste para cada tipo de estaca (exemplo: Strauss)
- Influência do NA e do tipo de solo na escolha do tipo de estaca
- cravadas
- escavadas sem lama
- escavadas com lama
- Critérios simples para a escolha da cota da ponta (condicionados predominantemente por ELU)
3 - APLICAÇÃO: aplicar o conhecimento a situações reais
APLICAR
- Aplicar os conhecimentos acima a uma fundação em estacas em um perfil típico
4 - ANÁLISE: subdividir conceitos ou objetos em partes mais simples e encontrar evidências para fundamentar generalizações
ANALISAR, DISTINGUIR
5 - SÍNTESE: aglutinar conceitos básicos em um novo todo ou propor soluções alternativas
6 - AVALIAÇÃO: emitir e defender opiniões com base em evidência interna ou critérios externos
Última atualização: quarta-feira, 10 abr. 2013, 11:06