Modelo do Processo Distribuidora de bebidas
Condições de conclusão
Aberto: terça-feira, 3 abr. 2018, 10:00
Vencimento: terça-feira, 3 abr. 2018, 14:00
Uma
grande distribuidora de bebidas está com os seguintes problemas no seu processo
diário de vendas:
"Muitas
vezes o vendedor faz uma venda de um produto que não possui em estoque na
distribuidora. Ou, ao fim do expediente, durante a avaliação diária de todos os
pedidos, ele verifica que não atingiu a meta de vendas em uma determinada linha
de produto. Isto porque na parte da manhã, durante a programação de equipe,
quando são definidas as metas de vendas, deve estar acontecendo uma falta de
alinhamento.
Outro
problema comum é que muitos pedidos que possuem urgência dos clientes para
entrega no dia seguinte são atrasados, isso porque a equipe de estoque,
responsável por fazer a separação dos pedidos e carregar os caminhões após a
avaliação dos pedidos, não possui essa informação de urgência.
Outra
questão é que o superintendente de vendas está percebendo que nem sempre o
vendedor faz uma avaliação do estoque do cliente durante a visita de venda,
atividade muito importante para alavancar as vendas e manter a satisfação do
cliente.
Por
último, o departamento contábil as vezes emite cobrança de itens que foram
devolvidos no momento da entrega. Mesmo o setor de Estoque tendo dado entrada
nos produtos devolvidos".
Com
base no exposto, faça o desenho do processo de ponta a ponta.