Atividade 5.1: Pesquisa - Condições e Demandas para a Sala de Aula
Data de Início: 20/09 às 14h
Data de Término: 28/11 às 23h30
Caro (a) aluno (a),
A partir da leitura do texto de referência desta semana e da escolha de uma das categorias do público-alvo da Educação Especial (Deficiência: visual, auditiva, física, intelectual e múltipla; transtorno global do desenvolvimento: autismo, síndrome de Asperger, síndrome de Rett; Altas habilidades/ superdotação) faça uma pesquisa e realize a atividade a seguir. Esta é uma atividade participativa. Em caso de dúvida, retomar os conceitos estudados ou fale com o seu tutor.
Bons estudos!
Atividade
- Descreva as demandas do aluno com essa condição para o seu trabalho em sala de aula, para poder pensar a esse respeito você deverá conhecer a condição biológica decorrente dessa condição.
(máximo duas páginas)
Orientação: O aluno deverá optar por pesquisar uma das categorias: deficiência intelectual, deficiência visual, deficiência física, deficiência auditiva, deficiência múltipla, altas habilidades ou transtornos globais do desenvolvimento(Síndrome de Asperger, Autismo, Síndrome de Rett)