Indice degli argomenti

  • O início das atividades na unidade educacional comporta a apropriação da documentação pedagógica, a compreensão da rede de ensino e o conhecimento da organização da educação especial na unidade educacional. 

    Atenção a alguns pontos: 

    * Sobre a rede de ensino - qual seu tamanho e abrangência, como se organiza, como normatiza a educação especial, como acompanha as unidades educacionais

    * Sobre a unidade educacional - como é seu espaço físico (faça uma planta da unidade educacional), seu organograma, seu projeto político-pedagógico e sua organização da educação especial? Como organiza a documentação pedagógica referente às estudantes? Há algum documento ou procedimento específico quanto á documentação pedagógica das estudantes da educação especial? Quantas estudantes da educação especial a unidade tem? Que critérios estão sendo utilizados para definir a(s) turma(s) que você acompanhará? 


    ATENÇÃO

    Não tome os pontos elencados acima como um questionário, mas como preocupações orientadoras da sua presença na unidade educacional. A ideia principal é articular política de educação, realidade da unidade educacional e organização da oferta da educação especial.