Programação

  • Vender seus produtos e serviços sempre foi o principal desafio para empresas criadas por engenheiros. Vendas depende de organização e de processos. Em empresas B2B, no inicio, o sucesso das vendas é dependente dos relacionamentos de seus fundadores com potenciais clientes. Em empresas B2C, esse sucesso dependerá do investimento em marketing. E em ambos os casos os produtos e serviços devem atender a uma real necessidade dos clientes em potencial.

    • Utilize este fórum para compartilhar ideias, dúvidas, críticas. Seja objetivo e sucinto. Comente as opiniões de colegas. O tema da semana é vendas: o processo de buscar potenciais compradores, de apresentar as soluções da empresa, de negociar as condições do fornecimento e de dar suporte aos clientes. 

    • [Leitura requerida] Concentrem-se no capítulo 3 deste relatório. O foco é o funil de vendas. Essa é a técnica recomendada para vendas para clientes empresas (B2B), que são mais trabalhadas e demoradas que vendas para varejo (B2C). Mas as idéias dos Funis B2B podem ser adaptadas para vendas B2C.

    • [Leitura fortemente recomendada] Este é um texto que cobre todos aspectos da venda. É um capítulo de um livro que trata de Marketing e Vendas. Não deixem de conhecer.

    • [Leitura recomendada] A geração de "leads" (identificador de potencial cliente) é algo fundamental para o processo de vendas. O marketing digital tornou-se o precipal recurso para gerar e qualificar oportunidades de vendas. Este texto complementa o anterior.

    • [Leitura recomendada] Este é um texto excelente que se aplica ao nosso caso - novos produtos de novas empresas. particularmente aqueles movidos por novas tecnologias.

    • [Leirura recomendada] Este é um texto mais longo. Recomendado para consultas. Não deixem de conhecer seu conteúdo.