Programação

  • Um produto inovador, apoiado em solução tecnológica inovadora, enfrenta muitas dificuldades em ser aceito pelo mercado de massa. Como enfrentar essa dificuldade é o tema desta semana. Os argumentos se apoiam nas ideias de Geoffrey Moore, em seu livro "Crossing the Chasm". Esta, portanto é uma semana de discussão de estratégias de marketing. Assunto crucial para quem for criar uma empresa de computação.

    • Utilize este fórum para compartilhar ideias, dúvidas, críticas. Seja objetivo e sucinto. Comente as opiniões de colegas. O tema da semana é marketing, além da publicidade. Marketing impactando estratégia comercial e estratégia de produto, .O modelo de Geoffrey Moore se aplica ao lançamento de ideias novos, tecnologias inovadoras.

    • [Leitura requerida] As idéias do livro Crossing the Chasm de Geoffrey Moore, de 1991, causou um grande impacto (e ainda causa) nas empresas de tecnologia. Porque ele analisa a dificuldade de conseguir aceitação, pelo mercado, de produtos com tecnologias ainda não comprovadas. Este sumário é muito fiel ao livro.

    • [Leitura recomendada] Neste texto Geoffrey Moore discorre sobre as principais ideias  de seu livro Crossing the Chasm. Interessante checar aqui seu entendimento, após ler o artigo anterior (leitura requerida) ou ler o próprio livro.

    • [Leitura recomendada] Texto interessante que trata de algumas situações, com casos reais como exemplo, de falhas no lançamento de produtos. Vale a leitura!

    • [indicado para consultas] Excelente livro sobre marketing de novos produtos, preparado pela Universidade Aberta de Hong Kong. Não deixem de conhecer seu conteúdo.