Programação

  • Informações sobre o Curso

    Prezados alunos,
     
    Bem vindos à Disciplina "Seminários Avançados II" .
     
    Abaixo, apresento algumas informações úteis para ajudá-los durante o período.
     
    Nossa disciplina inicia-se formalmente no dia 05 de agosto de 2020 e termina no dia 02 de dezembro de 2020.
     
    Para completar a disciplina você precisará assistir a 12 seminários de sua escolha na área de Ciências da Vida que poderão ser assistidos ao longo do semestre. Em decorrência da epidemia de COVID-19, neste semestre vocês deverão assistir a todos os seminários de forma remota. A cada seminário vocês deverão preencher o formulário de avaliação que pode ser baixado no tópico “Formulário de Avaliação dos Seminários” (ver abaixo). Fiz duas versões: uma em Word para aqueles que preferirem utilizar o computador e uma em PDF para aqueles que preferirem preencher manualmente.


    Completados os 12 seminários, basta escanear (ou fotografar com boa definição) os formulários e enviar pelo moodle no tópico “Envio dos Formulários.  A entrega deverá ser feita impreterivelmente até o dia 02 de dezembro de 2020  as 23:59. Notem que quem não entregar até esta data limite estará automaticamente reprovado.


    No item “Algumas opções de Seminários”, eu coloquei alguns links úteis que disponibilizam seminários extremamente interessantes que podem ser assistidos. Fiquem a vontade para escolher alguns que possam interessar a vocês. Além disso, também vou aceitar seminários que estejam sendo proferidos em disciplinas que estão utilizando transmissões pela internet usando zoom, por exemplo. No caso de disciplinas, em alguns casos será necessário contatar o coordenador com antecedência para pedir o link de acesso. Isso ficará a cargo de vocês, pois há diversas disciplinas possíveis, a depender do interesse de cada um. Só peço que acrescentem o link do seminário/palestra ao formulário de avaliação.


    Também aceitarei artigos científicos como base para preencher o formulário. Neste caso, vocês devem enviar também o artigo e o respectivo formulário preenchido por vocês. Por favor coloquem o artigo e o formulário no mesmo arquivo para envio pelo moodle.


    Qualquer outra dúvida, meus contatos estão abaixo.


    Abraços,


    Silvia
     


  • Docente Responsável

    Profa. Dra. Silvia Boscardin 

    Ramal: 917263

    Laboratório 46, andar térreo, ICB II

    email: sbboscardin@usp.br


  • Formulário de Avaliação dos Seminários

  • Algumas Opções de Seminários

  • Envio dos Formulários