Programação
-
Meninas e meninos, bom dia!!!
Vamos aos comentários gerais da apresentação:
1) Tempo: as apresentações deveriam durar 30 minutos, para isto é preciso selecionar quais são as informações mais importantes que devem ser apresentadas, pois caso contrário fica cansativa e, como ocorreu ontem avançamos muito no horário.
2) Ao se elaborar slides eles devem ser mais por tópicos e pouco texto, pois ele deve ser um norteador do apresentador, que não deve ficar lendo o que ali está. SLIDE NÃO É CÓPIA DO TEXTO!
3) ao se utilizar vídeos que ilustrem o tema deve ser escolhido com critério pois na internete tem muita coisa ruim
4) importante citar o nome dos autores de referência nos Slides e mesmo que não saiba falar corretamente o nome dos autores é importante dizer o nome e com segurança sem dar risada ou desmerecer.
5) o aluno deve entender o que ele vai falar, e explicar com as próprias palavras, lógico que respeitando os critérios acadêmicos, mas o objetivo do seminário é a aprendizagem de vocês e não uma exposição de conteúdo desconexos.
6) Para isto, usar fichas de apoio, ou mesmo folhas de papel com as informações essenciais auxilia.
7) em 30 minutos os slides devem conter as informações específicas, colocar slides com temas repetidos não contribui em nada e prolonga a apresentação sem trazer informações relevantes.
8) este seminário não foi nada novo, foi apenas uma revisão do que foi visto em disciplinas já cursadas e teve como objetivo um resgate de conteúdos vistos separadamente em diversas disciplinas mas que agora fazem um sentido na prática de vocês.
Abraços
Luziara
-
Desenvolvimento motor e Reflexos Primitivos.
Aula da Profa. Livia Zampieri
-
Psicomotricidade e os componentes psicomotores
-
Avaliação Psicomotora
-
Textos de Apoio sobre a Avaliação Psicomotora Pasta
-
-
Apresentação de Seminários sobre desenvolvimento infantil.
em grupo a partir do material disponibilizado no STOA
-
aula ministrada pela Ft. Mayara Correr
-
Aula com a Profa. Patrícia Páfaro Anhão
-
aula expositiva
-
aula expositiva
-
aula expositiva
-
1) Cartilha de atividades Psicomotoras
-