Programação

  • Página de introdução do curso. Regras Gerais, Métodos Utilizados e Resultados de Avaliações serão postados aqui.

    • Parte de uma palestra do Prof. Dr. Clovis de Barros Filho da  Escola de Comunicações e Artes da USP sobre autodescobrimento, felicidade e viver uma vida que vale a pena ser vivida. Atenção: No contexto da palestra há algumas palavras de baixo calão, mas a mensagem é muito boa.

    • Parte de uma palestra do Prof. Dr. Clovis de Barros Filho da  Escola de Comunicações e Artes da USP sobre motivação para estudar, desafios e perseverança. Atenção: No contexto da palestra há algumas palavras de baixo calão, mas a mensagem é muito boa.

    • Para responder a pergunta clássica. Professor, o que vai cair na prova? Bem, além de lágrimas, irão cair questões baseadas nas atividades feitas em sala ou nos exercícios extraclasse, nem mais nem menos. Vão aqui  algumas dicas de como se preparar para as provas de Física.

       

      Primeiro passo: Estude o conteúdo das suas anotações das aulas. Estudar aqui significa não só ler, mas ler, refazer as demonstrações e exemplos e revisar os conceitos. Você pode também assistir algumas vídeo aulas que estão disponíveis abaixo.

      Segundo passo: Refaça os tutoriais. Você deve refazer por você mesmo os tutorias, cujos textos estão disponíveis no sítio do Moodle Stoa.  Podem discutir em grupos, mas em algum momento você deve se concentrar e fazer por si mesmo.

      Terceiro passo: Estude o conteúdo do livro texto (Tipler). Estudar aqui significa não só ler, mas ler, refazer as demonstrações e revisar os conceitos.

      Quarto passo: Refaça os exemplos do livro texto (Tipler). Tente primeiro resolver sem olhar a solução e depois olhe a solução  para entender o passo a passo.

      Quinto passo: Refaça os exercícios feitos nas aulas de ASP e também os exercícios on-line.

      Sexto passo: Refaça os trabalhos extra-classe.

      Sétimo passo: Escolha alguns exercícios do livro e refaça.