Programação

    • Entenda quais são os custos fixos e variáveis dentro de uma empresa e aprenda a controlá-los de forma eficaz para gerenciar melhor seus negócios

    • Principais Métodos de Custeio

      Digo isso, porque são justamente os métodos de custeio que vão te permitir entender como dividir os custos do seu negócio entre os produtos:


    • Cada método tem suas vantagens e desvantagens, mas, para efeitos contábeis, somente o custeio por absorção é admissível. O custo padrão pode ser adotado na contabilidade, desde que as variações ocorridas sejam ajustadas em períodos mínimos trimestrais.



    • Este artigo tem por objetivo demonstrar as metodologias de custeio mais utilizadas nas empresas, já que as empresas precisam ter agilidade no processo de tomada de decisão, frente a esse contexto, torna-se importante verificar a utilização dos seus sistemas de custos. a falta de sua utilização pode tornar as empresas vulneráveis à concorrência globalizada e acarretar problemas financeiros se os custos forem processados de forma incorreta. O artigo também apresenta uma abordagem sobre a gestão de custos enfatizando a sua importância para as empresas, foi apresentada uma definição do que são custos e a classificação dos custos utilizados no artigo. O objetivo principal do artigo é demonstrar como cada metodologia de custeio pode ajudar na tomada de decisão da empresa, as destacadas no artigo são: Custeio por Absorção, Custeio Direto, Custeio RKW, Custeio ABC, Custeio UEP e Custeio Padrão. Para isso foi elaborada uma pesquisa exploratória, na qual será conceituado e apresentado, através de pesquisa bibliográfica.