Programação

  •                                                               


    Olá Professor(a)!


    Seja bem-vindo(a) ao repositório de materiais de apoio para suas aulas.  A ideia deste site é que você possa ter acesso e utilizar as vídeo-aulas e as referências bibliográficas aqui presentes, a seu critério, como recursos adicionais.


    Este conteúdo foi produzido para o curso online promovido pela PRPG-USP chamado "Docência no Ensino Superior: uma primeira aproximação", oferecido aos alunos de pós-graduação da USP. Desde 2017, a cada semestre, aproximadamente 800 alunos dos diferentes programas de pós-graduação USP já participaram deste curso. 


    Com isso, pretendemos que estes assuntos/materiais possam ser acessíveis a uma maior quantidade de alunos e professores USP, de modo a subsidiar as reflexões ligadas à docência no Ensino Superior.


    Desejamos que estes materiais contribuam com a sua atividade docente!


    No vídeo abaixo, apresentamos as linhas gerais do conteúdo oferecido, apenas para que você possa ter uma melhor compreensão da proposta que originou a produção deste material.



    Como utilizar estes vídeos ?

    Todos os vídeos deste ambiente estão publicados no Youtube. Os links podem ser obtidos clicando-se com o botão direito do seu mouse sobre cada um dos vídeos e selecionar a primeira opção "Copiar URL do vídeo".  Caso queira fazer o download deles, veja este tutorial que criamos para você.