Programação

  • 2. (15/11) Horários, turmas e salas de aula V4. (pdf 14k). 

    3. Lista nominal em ordem alfabética (398k).  

    4. Na última semana 18 a 24/nov teremos aulas de reposição para repor UMA aula perdida. Exigem inscrição prévia. O limite de 70% de frequência permite apenas 1 falta. 

    5. Ficha de inscrição para aula de reposição.  A experiência de reposição será uma experiência DIFERENTE daquela perdida. O guia de trabalho está disponível aqui

    6. (10/11) O cálculo das médias foi atualizado.

    7. Aqui você pode conferir sua Turma para a aula de reposição.

    O Moodle/Stoa é um controle interno gerenciado pelo IFUSP independente do Júpiter. Para as aulas valem as informações aqui contidas. No final do semestre, as notas serão passadas ao Júpiter para os alunos matriculados. O controle é feito pelo número USP.


    _______________________________________________________________________________________________________

    Física Experimental B para Escola Politécnica tem por objetivo oferecer uma revisão dos conteúdos de física básica em  eletromagnetismo e física moderna através de experiências em laboratório didático, com o uso de instrumentação básica e introdução ao tratamento e apresentação de resultados experimentais empregando métodos estatísticos, análise de incertezas e representações gráficas.

    Serão estudadas 5 experiências: 1) Campos eletromagnéticos e determinação da razão carga/massa do elétron;  2) Circuito RC e regimes de carga e descarga de um capacitor; 3) Velocidade de ondas num cabo coaxial; 4) Espectroscopia ótica do hidrogênio e do mercúrio: 5) Difração e interferência da luz.

    As aulas terão lugar no Laboratório Didático do Instituto de Física da USP seguindo o horário no quadro abaixo. As experiências não são sincronizadas havendo aulas diferentes em cada sala num mesmo horário. Verifique aqui no stoa a programação das aulas para saber o dia e a experiência de sua turma. Não será permitida a entrada em sala de aluno fora da turma. Será tolerado um atraso máximo de 5 minutos com desconto de 2 pontos na nota. Haverá uma semana no final do semestre para reposição de UMA aula perdida. A reposição exige inscrição prévia nesse site. Você poderá ter no máximo 1 falta sem comprometer o critério de aprovação por frequência.