Programação

  • RCC8006 - Técnicas de Pesquisa (Terça 07:30 - 9:10)


    Ferramentas

    Olá, prezado(a) estudante!

    Bem vindo a disciplina que vai auxiliar o seu processo de pesquisa científica

    A proposta desta disciplina é preparar os alunos para que o mesmo tenha sucesso em seu TCC. Para tal, iremos trabalhar todas as ferramentas  que dão suporte a esta difícil arte de escrever academicamente. Cada aluno irá trabalhar em seu próprio projeto de pesquisa e isto tem como objetivo motivar os alunos. Para a contabilidade os estudantes terão ainda a disciplina de Métodos II que trabalha usando as ferramentas em um protótipo de seu projeto.

    Os arquivos de leitura, atividades e tarefas propostos visam fixar os conteúdos abordados de um modo bem prático.

    A equipe principal deste módulo é constituída pelo professor Dutra da Universidade de São Paulo (FEA_RP), uma unidade de destaque nacional em pesquisa e ensino. 

    As sugestões e críticas são bem vindas e ajudarão o aperfeiçoamento do curso. Contamos com a sua valiosa ajuda neste sentido! O contato pode ser feito através do Preciso de ajuda/ Ofereço ajuda Não serão respondidos e-mails enviados ao dutra@usp.br a menos que seja algo particular.

    Esperamos contar com sua atenção nos estudos, e temos certeza que teremos um excelente aproveitamento global nesta disciplina.

    Saudações e nossas boas vindas a todos(as)!

    Dutra

    Prof. Dr. José Dutra de Oliveira Neto

    Lattes

    Técnico contábil (EaD) , Engenheiro Elétrico, Mestre em Eng. Computação (Unicamp), Doutor em Controladoria(FEA-USP), Pós-Doutor em EaD (Illinois-EUA). Professor Associado da FEA-RP e Eng. Produção (USP-SC)





    • REAVAL - Word - Versão melhorada último word

      Artigo bibliométrico completo (bem parecido com o artigo modelo) com

      1- MÍNIMO de 20 páginas

      2 - Todas as seções preenchidas (Resumo, Introdução com objetivo parecido com o do modelo, referência com ideias dos autores (AQUI VAI CRESCER MUITO E DEVE PESQUISAR MUITOS AUTORES), Material e métodos (parecido com o modelo), Resultados e discussão com todos os gráficos /tabelas comentados, Conclusão - vide o artigo modelo)

      4 - OBRIGATÒRIO Usar o mendeley para citar e colocar as referências do artigo ao final. Os artigos da referência são apenas o que usou no texto para escrever. Os artigo usados nas contagens não serão usado necessariamente. Não usando, perde 4 pontos.

      NÃO É SUA MONOGRAFIA! A única coisa que será parecida é o REFERENCIAL TEÓRICO E UM POUCO DA INTRODUÇÃO. O resto é diferente!

      Até as 23:55 do dia marcado pela departamento. Posterior a esta data e hora não serão corrigido e o aluno obterá zero.


      Modelo de artigo com resumo