Section Nom Description
Fichier Ementa do curso
Trabalho em grupo – Análise das Estratégias de Marketing Fichier Calendário de apresentações dos Trabalhos

Calendário de apresentações dos Trabalhos atualizado em 25/11.

Artigos para leitura e resumo Fichier Texto Marketing Myopia (fazer resumo)
Fichier Texto Brand Equity (fazer resumo)
Texto Brand Equity (fazer resumo)
Conceitos fundamentais de marketing Fichier Slides conceitos fundamentais de marketing
Fichier LEITURA ADICIONAL (aulas 1 e 2): 4 Eras do Marketing
Miopia em Marketing Fichier Slides miopia em marketing
Fichier Vídeo - Na Roda da Fortuna

Vídeo para os exercícios da aula de Miopia em Marketing.

Desenvolvimento de estratégias e planos de marketing Fichier Slides planos de marketing
Coleta de informações e análise do ambiente de marketing Fichier Slides coleta de informações e análise do ambiente de marketing
Pesquisa de marketing e previsão da demanda Fichier Slides das aulas sobre Pesquisa de Marketing
Satisfação, valor e fidelidade do cliente Fichier Slides das aulas Satisfação, valor e fidelidade do cliente
Fichier Texto para exercício - Aula sobre Satisfação, valor e fidelidade do cliente
Análise dos mercados consumidores Fichier Slides das aula sobre Comportamento do Consumidor
Análise de mercados organizacionais Fichier Slides da aula sobre mercados organizacionais
Identificação e seleção de segmentos de mercado Fichier Artigo Personalização em Massa
Artigo de Philip Kotler sobre a substituição do Marketing de Massa pela Personalização em Massa
Fichier Slides da aula sobre segmentação
Criação de Brand Equity Fichier Slides da aula de Brand Equity

Atualizado dia 12/11.

Posicionamento da Marca Fichier Slides da aula sobre posicionamento
Como lidar com a concorrência Fichier Slides concorrência