Topic Name Description
File Ementa do curso
Trabalho em grupo – Análise das Estratégias de Marketing File Calendário de apresentações dos Trabalhos

Calendário de apresentações dos Trabalhos atualizado em 25/11.

Artigos para leitura e resumo File Texto Marketing Myopia (fazer resumo)
File Texto Brand Equity (fazer resumo)
Texto Brand Equity (fazer resumo)
Conceitos fundamentais de marketing File Slides conceitos fundamentais de marketing
File LEITURA ADICIONAL (aulas 1 e 2): 4 Eras do Marketing
Miopia em Marketing File Slides miopia em marketing
File Vídeo - Na Roda da Fortuna

Vídeo para os exercícios da aula de Miopia em Marketing.

Desenvolvimento de estratégias e planos de marketing File Slides planos de marketing
Coleta de informações e análise do ambiente de marketing File Slides coleta de informações e análise do ambiente de marketing
Pesquisa de marketing e previsão da demanda File Slides das aulas sobre Pesquisa de Marketing
Satisfação, valor e fidelidade do cliente File Slides das aulas Satisfação, valor e fidelidade do cliente
File Texto para exercício - Aula sobre Satisfação, valor e fidelidade do cliente
Análise dos mercados consumidores File Slides das aula sobre Comportamento do Consumidor
Análise de mercados organizacionais File Slides da aula sobre mercados organizacionais
Identificação e seleção de segmentos de mercado File Artigo Personalização em Massa
Artigo de Philip Kotler sobre a substituição do Marketing de Massa pela Personalização em Massa
File Slides da aula sobre segmentação
Criação de Brand Equity File Slides da aula de Brand Equity

Atualizado dia 12/11.

Posicionamento da Marca File Slides da aula sobre posicionamento
Como lidar com a concorrência File Slides concorrência